terça-feira, 15 de junho de 2010

Mais notícias em foco

Lembramos de um não tão recente, mas que chamou a atenção da população na época da divulgação. Um homem assassinou a ex-mulher, na Pampulha, com sete tiros, em um salão de cabeleireiro. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do local.

***
Homem mata ex-mulher em salão de beleza na Pampulha
Fonte: Uai

A polícia procura um homem que matou a ex-mulher a tiros dentro de um salão de beleza no Bairro Santa Mônica, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta de 8h40 desta quarta-feira, na Rua Dr. Álvaro Camargos, uma das vias públicas mais movimentadas do bairro.

Testemunhas contaram que o borracheiro Fabio Willian da Silva, de 30 anos, chegou armado ao salão de beleza e começou a discutir com Maria Islaine de Moraes, de 31, proprietária do estabelecimento. Muito nervoso, Fábio disparou sete vezes contra a cabeça e o tórax da ex-mulher, que morreu na hora. Duas clientes e uma funcionária presenciaram a execução.

O homem fugiu de carro e não havia sido localizado até o final da manhã desta quarta-feira. O crime passional chocou os familiares e amigos de Maria Islaine, que já temiam pelo pior. Um parente disse que a mulher já havia registrado oito boletins de ocorrência contra o ex-marido, que a ameaçava frequentemente. Eles foram casados por cinco anos e estavam separados há cerca de um ano.

A fúria do homem parecia não ter limites. Familiares disseram à polícia que Fábio jogou uma bomba contra o portão do salão de beleza há cerca de quatro meses. Maria Islaine chegou a instalar câmeras de vídeo no interior do estabelecimento para inibir as constantes ameaças. A polícia vai periciar as imagens para obter detalhes do homicídio.

***

Homem suspeito de matar ex-mulher em salão de beleza é preso
Fonte: Uai

Fábio Willian Silva Soares, de 30 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira, na Praça da Matriz de Biquinhas, cidade próxima de Morada Nova de Minas, na Região Central do estado. Ele é suspeito do assassinato de sua ex-mulher, a cabelereira Maria Islaine de Morais, de 31, com pelo menos sete tiros, no final da manhã dessa quarta-feira, em Belo Horizonte.

De acordo com o agente Agnaldo Pereira, da delegacia de Morada Nova, o homem foi localizado após ser reconhecido por moradores da cidade, que o denunciaram. Ainda segundo o policial, a exposição do crime na mídia contribuiu para que o suposto assassino fosse reconhecido. Ele deverá ser transportado para Belo Horizonte nesta quinta-feira e será apresentado à imprensa amanhã.

Na quarta-feira, Soares havia abandonado o seu carro, uma picape Fiat Strada, no povoado de Cacimbas, zona rural da cidade. Em seguida, de acordo com a Polícia Civil, ele teria seguindo a pé e acabou preso na entrada do município. De acordo com a Polícia Militar de Biquinhas, o suspeito não resistiu à prisão e confessou ter efetuado os tiros contra sua ex-mulher.

Fábio Willian Silva Soares estava sendo procurado pela polícia desde ontem. O crime pelo qual está sendo acusado foi gravado pelo circuito interno de segurança do salão de beleza. Além disso, três pessoas testemunhas o crime.

Por Viviane da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário